Momentos Mágicos


No dia 29 de outubro, os alunos do 3º semestre do curso Técnico em Biblioteconomia realizaram uma apresentação teatral na disciplina de Contação de Histórias, ministrada pela professora Lizandra Estabel.
Contadores de História


A tarefa consistia em ler um Conto de Fadas e fazer uma adaptação, os alunos escolheram apresentar em formato de Teatro.
Branca de Neve Moderna
João e Maria da atualidade
Foi uma manhã de muito aprendizado, alegria, diversão e magia, e onde, certamente, a criatividade deu o tom.

























Turma 2010/1:

No dia 20 de Junho de 2011, os alunos do Técnico em Biblioteconomia 2010/1 apresentaram seus trabalhos das disciplinas de Introdução às Técnicas de Antendimento ao Público e Contação de Histórias, ministradas pelas Professoras Luciana Sauer e Lizandra Estabel, intitulada "Momentos Mágicos". Foram três apresentações. O primeiro grupo a se apresentar foram as alunas Giuliana Volpato, Josiane Pontes, Judite Balestrin e Juliana Barcellos, com o vídeo "Dom Casmurro, o retorno". O segundo grupo - Daiane Branco, Pablo Terres e Sandra Campos - apresentou o vídeo "Um Belo Dia de Verão". Já o terceiro, e mais esperado grupo, com as componentes Amanda Maia, Letícia Silva, Tainá Mello e Tainá Rosa, apresentou o vídeo "Benny Wade".


Dom Camurro, o retorno - Vencedor do prêmio "Relevância para a Biblioteconomia"






Um belo dia de verão - Vencedor do prêmio "Roteiro"




Benny Wade - Vencedor do prêmio "Criatividade"



As alunas Letícia Silva e Tainá Mello também prestaram uma homenagem à turma, com um vídeo - uma seleção de fotos - mostrando os passeios e aventuras dos colegas reunidos.




Turma 2009/2:

  O evento momentos mágicos foi apresentado no auditório ll do IFRS-Campus Porto Alegre, pelos alunos do Curso Técnico em Biblioteconomia, terceiro semestre. Momentos mágicos é uma atividade de integração entre duas disciplinas deste Curso, Atendimento ao Público e Contação de Histórias, ministradas pelas professoras Luciana Sauer e Lizandra Brasil Estabel. Esta atividade propiciou aos alunos analisar de uma forma descontraída e dinâmica atuações e atitudes que devemos observar enquanto profissionais da informação. Angela S. Rosa (aluna do Curso Técnico em Biblioteconomia - IFRS)



Turma 2009/1:

 
No dia 11 de Junho de 2010, os alunos do terceiro semestre do curso técnico em biblioteconomia apresentaram os trabalhos finais da disciplina de Introdução as Técnicas de Atendimento ao Público, ministrada pela professora Luciana Sauer, intitulada "Momentos Mágicos". Os quatro grupos apresentaram irreverentes vídeos, ppt's e uma "palestra" com o trocadilho de "Momentos Trágicos"... Nesse semestre o curso de biblioteconomia adicionou uma nova disciplina no seu currículo, “Contação de Histórias” ministrada pela professora Lizandra Estabel. Com esta cadeira vimos à importância da hora do conto para as pessoas de todas as idades e as diversas formas de contar histórias para atrair os leitores. Depois de algumas semanas ouvindo histórias, no dia 24 de Março foi à vez dos alunos exporem sua criatividade, onde a turma apresentou algumas histórias como a da Bruxa Onilda, A Maior Boca do Mundo e...Com um pouco de nervosismo e ansiedade cada dupla contou uma história de uma forma bem diferente, uns com plaquetas, outros com um cenário e caracteres. A proposta da professora Lizandra Estabel era que cada dupla contasse a história escolhida como achasse melhor. A cada aula nos foram dadas dicas de como escolher a melhor história para determinado grupo de pessoas a melhor forma de contá-las. No dia 15 de Junho foi proposta para os alunos uma oficina de montagem de fantoches, dada pela nossa colega Ana Maria Martins. Fomos todos ao laboratório de restauro do instituto e lá fizemos nossos fantoches de meia...