quarta-feira, 27 de maio de 2015

Trote Solidário 2015/1

A manhã do dia 17 de março foi especial para as crianças da Creche Piu-Piu, que se localiza na Vila Planetário, há 30 anos. Nesse dia foi realizado o trote solidário com os calouros dos Cursos de Biblioteconomia da UFRGS e Técnico em Biblioteconomia do IFRS.
Cada aluno tinha como tarefa arrecadar 5 livros infantis para que fosse feita a doação para a escolinha.Nessa ação solidária e motivadora foram angariados 300 livros infantis, que vão compor uma miniblioteca para os pequenos da Piu-Piu.
— É uma maneira de evitar trotes constrangedores e tornar o ambiente receptivo aos bixos de uma forma mais agradável — conta o veterano Bruno Luce, do segundo semestre da UFRGS, um dos organizadores do evento.
A professora Lizandra Estabel, coordenadora do curso Técnico em Biblioteconomia destacou a importância da contação de histórias infantis para que os alunos possam treinar a técnica.
— O bibliotecário é um mediador do conhecimento e trabalha diretamente com inclusão social. Queríamos, já de cara, mostrar isso aos nossos novos alunos — complementa a professora da UFRGS Eliane Moro.
Esta atitude mereceu destaque no Jornal Zero Hora(link ao lado). Trote solidário
Parabéns aos envolvidos nessa ação tão importante para o desenvolvimento técnico dos alunos e que também propiciou momentos tão lúdicos para as crianças.

Nenhum comentário: