quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Seminário Nacional de Informação e Acessibilidade em Bibliotecas: Para Além das Rampas

Teve início na noite de ontem, no IFRS- Câmpus Porto Alegre,  o Seminário de Informação e Acessibilidade em Bibliotecas: Para Além das Rampas.

O Evento está sendo realizado pelo Sistema CFB/CRB com apoio do  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul,  do LEIA FABICO/UFRGS, do Sistema CFB/CRB CRB-10 e Universidade Federal do Rio Grande do Sul/UFRGS.

Na noite do dia 30/09 a solenidade teve início com a composição da mesa de abertura com as seguintes autoridades: o Diretor Geral do IFRS- Câmpus Porto Alegre, Professor Paulo Roberto Sangoi, a Conselheira do CFB, Profª Dra. Francisca Roseline Leite Mota, o Presidente da FADERS, Dr. Roque Noli Bakof, o Presidente do CRB 10 , Alexsander Borges Ribeiro, representando a Diretora da FABICO/UFRGS, Profª Ana Maria Mielniczuk de Moura, o Coordenador do Curso de Biblioteconomia da FABICO/UFRGS, Dr. Rodrigo Caxias de Sousa e representando a Vereadora e Bibliotecária Fernanda Melchiona, o Sr. Rafael Lemes.
Mesa de Abertura

No seguimento o Dr. Roque Noli Bakof fez uma palestra cujo tema era Os Desafios para a Inclusão das Pessoas com Deficiência.
Palestra do Dr. Roque Noli Bakof

 A palestra seguinte foi proferida pela Pedagoga Carla Mauch ,Coordenadora do Mais Diferenças:educação e culturas inclusivas.

A primeira noite do evento terminou com um coquetel no mezanino do prédio.

Este evento terá duração  de 3 dias, 30/09, 01 e 02/10 ( Programação)

Em breve mais informações e fotos.
Fala Sr. Rafael Lemes

Fala da Professora Rosaline Mota


Fala da Professora Eliane Moro


Vista do Auditório 

Palestra da Arquiteta Milene Liska

O Seminário Nacional de Informação e Acessibilidade em Bibliotecas: Para Além das Rampas foi um evento marcante para o IFRS- Câmpus Porto Alegre, foram 3 dias de palestras, oficinas e integração entre Bibliotecários, Técnicos em Biblioteconomia, professores, alunos, visitantes. Foram 3 dias de muito aprendizado e com certeza ficará marcado na memória de todos como um exemplo a ser seguido.

Nenhum comentário: